quinta-feira, 5 de maio de 2011

SER JARDINEIRO





Fazer o bem sem olhar a quem...quantas pessoas ouvimos falar disso? Mas quantas o fazem? Um uaiki da Mística Andina deve fazer sim! Seja ele simpatizante, aspirante ou guia. Todos somos jardineiros de Mestre Paolus....discípulos de Lucidor e porque faremos diferente de nossos mestres que incansavelmete, dia após dia fazem isto.
Joguemos as sementes e irradiemos para que germinem. Mas se não germinar...que fazer? Seguir semeando, sem expectativas, sem projeções, embriagados apenas pela energia do aqui e agora!
Vamos amados!!! Semear e semear sem cessar!!!
Abaixo colocamos um textito de nosso Mestre Lucidor para ispirar-nos à vida linda e mágica de jardineiros da Nação Pachamama!!
Om Guru Deva
Compadres Molinas


y cada paso que des, que seja con o coraçao...... ....
asim, me falo un velho saindo de un lugarcito en los andes, ele estaba
sentado , y eu le pregunte, como se llamaba, y ele me dijo, don
prudencio... .y eu le pregunte ..y que faz?, y ele me olheo como un
minuto...eu pensei , habre sido imprudente con este don prudente? y
sonrei en mia mente, y ele me parecio leer a mente, y me dijo, estou
aqui dejandome acarinhar por el tayta inti.....y falo con o
coraçao...tudo mi eu sabichondo de homme da cidade se me esfumo , y
con humildade pedi permisaon para sentarme junto a ele, en una inmensa
rocha, y ficamos ali, quietos..... ....como un girasol, dijo ele.....y
ali fique sentadito, sintiendo... .....como un girasol..senti o amor a
la luz, a receitividade amorosa ...y a intensa quietude de este
desconhecido iluminado andino, por osmosis, entro en mim, a quietude
aprofunda... .......y senti, o amor reverente que en mi interior hay a
la luz, y senti o canto da luz ...........y asim, pasamos una tarde
sin falar, quietinhos, dejandonos acarinhar, abrazar, esquentar, por
el ardiente sol dos andes....... .ah queridos aspirantes que momento! a
felicidade danzaba en meu coraçao...... ..O rouxinol , nao pode ser
atrapalhado, mas si vc fica quietinho, receitivo, como un nenei, quiza
si persistes, si te enamoras de esa quietude, si brincas con ficar,
mas y mas sensible, alerta, sintiendo cada aliento que suavemente
llega y se va, quiza si tu amor y tu quietude e verdadera, e profunda,
o rouxinol pouse en ti......y la vida cante en tu coraçao...... .Nunca
mas vi a ese velho andino, mas su leccion de quietude intensa, de
amorosa adoraçao a la luz, fico pra siempre en meu coraçâo......
estos dias, he estado viajando por la vida, en porto alegre, visitando
a la tribu colorida que hay ali, aprendiendo con eles, sintiendo sus
sonrisos, sus olheares, sus risos, ah.......... .que paisagem humano
tan bonito!
o Jardinero, llega a tua vida, ele nao pretende ser el dono de la
magia del florescer, ele somente, cuida da plantita, a nutre, a ayuda
a tomar sol, a enamorar de la luz,ele ayuda a que tires a erva ma de
alrededor que come a seiva vital y pachamama faz su magia de amor, y a
plantita cresce, se expande, floresce, y frutifica... ....y recien ali,
a primavera nao tein verao......a decadencia nunca mas te
visita...... .......o jardinero e so un funcinario del proceso de
florescer, su talento e pasar casi desapercibido, su alegria e sentir
el cheiro das flores, su entusiasmo o trae en su coraçâo, ele sabe,
sabe que ali en esa planta se esconde el perfume mas gostoso..... ..la
fragancia unica de tu amor......ele sabe, y confia en la mão bondosa
da Mae divina...... y ele so piensa y vive para que as plantitas
floreçan, tudo lo que é y tiene y face, esta orientado a que as flores
se abran, y o jardin este pleno de aromas, de cores, de rouxinoles
cantando, enamorando as flores, y asim, o jardinero, escondido en un
rinconcito chora grato, por esta beleza ............ ...su salario e o
perfume de as flores abiertas y felices!
lucidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário